Acessórios, brindes e outros produtos diferentes da personalização padrão de vestuário são um excelente recurso para divulgar o perfil da empresa, sua marca ou serviço.
Com uma breve olhada nos informes sobre o panorama do setor serigráfico, que envolve a produção customizada de produtos e serviços, constata-se, ano a ano, um aumento expressivo na produção desse tipo de material.
Mesmo pessoas de determinado perfil, que até algum tempo pouca ou nenhuma importância dava a esse tipo de produto vêm se rendendo ao costume, e está cada vez mais comum ver bolsas elegantes, pastas executivas, agendas, blocos de anotações, frasqueiras, canetas e vários outros produtos do setor, exibindo não apenas o logotipo do fabricante, como também a marca de algum produto ou serviço posicionada de maneira estratégica.
O que demonstra que esses objetos têm obtido cada vez mais atenção do público consumidor e a demanda tem crescido de maneira bastante interessante. Por isso, até o final do ano e para o próximo espera-se que mais empresas venham a aderir ao eficiente modelo de divulgação, de olho no acréscimo perceptível do hábito vindo de pessoas de várias áreas da sociedade. O que vai significar um fortalecimento em suas campanhas de propaganda no uso desses objetos em seus produtos dirigidos ao marketing.
Quem atua no setor de eventos e campanhas tem uma boa ideia das vantagens desses acessórios e brindes corporativos, mas para quem está buscando nunca é demais ressaltar:
- São ótimos aliados na divulgação da marca e do perfil da empresa;
- São ferramentas de auxílio nas estratégias de fidelização;
- Reforçam a imagem da marca e sua cultura na mente das pessoas;
- Ajudam a fortalecer a lealdade entre parceiros de negócios;
- Participam na recomendação por parte de clientes, colaboradores, parceiros, para as pessoas de seus grupos de convívio;
- Promovem a recorrência de transações: compra ou venda de produtos, negociação com fornecedor, parcerias;
- Com a exposição desses itens, como camisetas, bonés e ecobags, por exemplo, em locais diversos, eles agregam valor e assim ajudam a conquistar novos clientes ou parceiros do negócio;
- Fortalecem o vínculo da marca com o seu público, o que participa na hora da aquisição de novos, ou recorrentes, produtos ou serviços.
Este é um breve resumo e essa lista pode aumentar substancialmente, todavia, em síntese: os kits e acessórios promocionais, portanto, ajudam a fortalecer o relacionamento da empresa com o consumidor e, por correlação, com os outros perfis de público em geral da sociedade.